As viagens são sempre algo pelo qual todos ansiamos. Os preparativos também fazem parte do processo e são importantes. No entanto, nem tudo se consegue prever e isso inclui os acidentes, doenças repentinas, perda ou roubo de bagagem, cancelamento de viagem ou cancelamento de voos. O que se pode fazer para garantir que tudo corre pelo melhor?
Para que serve um seguro de viagem?
O seguro de viagem é um pacote de coberturas reunidas na mesma apólice, vendidas em conjunto, com uma duração igual à da deslocação.
Há diferentes tipo de seguros de viagem: alguns cobrem apenas as despesas médicas, outros asseguram a cobertura de cancelamento de viagens, perda de ligações aéreas, atrasos ou perda de bagagem. Podem até garantir a trasladação do corpo ou o repatriamento de feridos.
Outros seguros podem incluir responsabilidade civil, que garantem as compensações a terceiros por danos causados pelo segurado e agregado familiar.
Relembramos que caso viaje para um país europeu, pondere pedir na segurança social, o Cartão Europeu de Seguro de Doença, para ter acesso ao serviço público do país que está a visitar.
Para a pergunta se vale a pena fazer um seguro de viagem, a resposta é sim. O importante é analisar os capitais, as coberturas e de que seguros é titular e perceber se a proteção é adequada.
Os imprevistos acontecem e um seguro de viagem garante segurança e que pode desfrutar, descansado, da sua viagem.
